A nossa escola é uma Beleza!

A nossa escola é uma Beleza!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Atividade 1.3 do Curso Redes de Aprendizagem







Relação Homem-técnica

Dentre os vídeos assistidos gostaria de salientar o terceiro vídeo “Como a telefonia celular pode vir a mudar nosso cotidiano no ano de 2020 (Evolução da tecnologia)  ", ele mostra todo o avanço dessa tecnologia que esta sendo tão utilizada no dia a dia para realizar tarefas do cotidiano, afinal muitos já possui celular. Muito já foi discutido sobre o uso das tecnologias e do computador na Educação. Com base em todas as discussões e experiências realizadas, confirmou-se que tais recursos devem constituir-se em ferramentas para apoio e desenvolvimento da aprendizagem. Ou seja, o objetivo não é fazer com que os alunos aprendam informática simplesmente, e sim que aprendam melhor português, matemática, História e as demais disciplinas a partir do uso do computador.
Sendo assim percebi que o celular pode ser uma ferramenta muito importante para ser usada também na sala de aula, pois se trata de um instrumento que desperta a curiosidade dos alunos na busca por novos desafios, por isso eu já venho usando o celular que é citado no vídeo como meu aliado em sala de aula, com recursos inovadores e sem contar que o acesso à informação é muito rápido, possibilita a interação de meus alunos com o conteúdo trabalhado e a realidade virtual do planeta.
Evolução Tecnológica


A nosso favor, temos uma grande vantagem que deve ser bem explorada, nossos alunos têm disposição e interesse por projetos e atividades que utilizem recursos tecnológicos, ou seja, temos mais chance de explorar a aprendizagem do aluno quando propomos atividades que têm significado para ele. 


Fonte:
Como a telefonia celular pode vir a mudar nosso cotidiano no ano de 2020. http://www.youtube.com/watch?v=jvVq99cqG6Q 
Grupo: Fabiano Camargo, Claudete Caniver, Dulceli Mendonça, Silvânia Lopes e Márcia Regina



Nenhum comentário:

Postar um comentário